terça-feira, 5 de agosto de 2008

Reflexão: Sonhos


Antes de Partir (The bucket list)




No final de semana, estva descansando até que me deparei com um dvd que ainda não havia assistido, peguei o filme achando que seria mais uns daqueles filmes de drama gratuito, tipo dramalhão mexicano, mas me surpreendi.



Assisti ao filme "Antes de Partir", ou em inglês, "The bucket list", com Morgan Freeman e Jack Nicholson, no começo, achei o filme um pouco "fraquinho", mas depois de 30 minutos, o filme começa a melhorar e nos dá uma lição de vida e tanto!!


Aprendi que quando temos um sonho, devemos correr atrás dele, se amamos alguém, devemos dizer isso hoje "Eu te amo", porque o "amanhã" pode não existir, quando temos um amigo que consideramos importante, devemos dizer hoje "Você é importante pra mim"...



A vida é muito curta, devemos disfrutá-la ao máximo, deixar de lado o rancor, tentar corrigir os erros enquanto é tempo, fazer algo por alguém desinteressadamente, ajudar aos que precisam sem esperar nada em troca, rir à toa, se divertir, brincar, sair, dançar, fazer o que der vontade... Pagar mico? Por que ter tanto medo disso? Pagar mico é bom, todo mundo paga mico algum dia e não há coisa melhor, porque quando recordamos, rimos tanto, depois que passa, todo mundo ri.


Com certeza, depois de assistir a esse filme, você terá uma nova visão do que é realmente a vida e de quanto tempo ela dura... 70 anos? Você acha que é muito? Que nada... passa rápido demais...